Uma missão conjunta do Canadá e da Espanha deverão realizar nesta semana um voo de vigilância no espaço aéreo russo.
O chefe interino do Centro
Nacional de Redução de Risco Nuclear da Rússia disse nesta segunda-feira (21) que uma missão conjunta do Canadá e da Espanha realizará um voo observação sobre a Rússia russo entre 21 e 25 de setembro.
“Durante o período entre 21 e 25 de setembro 2015 uma missão conjunta do Canadá e da Espanha planeja realizar um voo de vigilância sobre o território da Federação da Rússia, de acordo com o Tratado de Céus Abertos, usando um avião de vigilância canadense C-130J”, informou Ruslan Shishin.
Lembramos que recentemente um Lockheed C-130H Hercules com especialistas americanos, franceses e agora ucranianos a bordo, fez uma série de voos de observação sobre a Sibéria ocidental entre 31 de agosto e 4 de setembro.
Desde 2002 a Rússia, os EUA e outros países que assinaram o Tratado de Céus Abertos permitiram um número limitado de voos de observação sobre o seu território.
Os acordos internacionais estabelecem o número de voos, tipo de equipamento de vigilância a bordo e os aeroportos que podem ser usados.
0 comentários:
Postar um comentário