sábado, 1 de agosto de 2015

França e Rússia chegam a acordo de indenização no caso dos Mistral

França e Rússia chegaram a um acordo de compensação para o cancelamento da entrega de dois navios de assalto Mistral, de fabricação francesa.
“As negociações chegaram ao fim, tudo já foi decidido – tanto o cronograma, como as quantias”, anunciou Vladímir Kojin, conselheiro do presidente Vladimir Putin sobre questões militares.
“Espero que, em breve, o acordo de quebra de contrato seja assinado e, em seguida, a quantia que a França nos pagará será anunciada”, acrescentou Kojin.
Nesta sexta-feira (31), o jornal russo “Kommersant” divulgou que a França iria pagar à Rússia quase 1,2 bilhão de euros pela recusa em entregar os dois navios acordados.
O gabinete do presidente francês, François Hollande, se recusou a comentar valores, assim como o DCNS, uma das principais empresas por trás da construção dos Mistrals.
Hollande voltou atrás em relação à encomenda após pressão de seus aliados ocidentais em meio à crise na Ucrânia.
Entre os possíveis compradores dos Mistral que não serão mais entregues ao país figuram China, Canadá, Estados Unidos e Brasil.
Caso o acordo com Brasília se concretize, a operação pode se mostrar vantajosa para todas as partes: a França não ficaria com embarcações “encalhadas”, a Rússia teria certeza de que essas não cairão nas mãos da Otan, e Brasil estaria equipado à altura de suas ambições de liderança regional.

Fonte: Gazeta Russa
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger