Moscou está alarmada com o aumento de grupos terroristas do Estado Islâmico na Síria e no Iraque, que conseguem dominar novos territórios apesar das ações da coalizão liderada pelos EUA.
A declaração faz parte de um comunicado emitido nesta sexta-feira pelo ministério das Relações Exteriores da Rússia.
"Estamos alarmados com a recente intensificação de terroristas e com a ocupação pelos mesmos de diversos assentamentos importantes, incluindo as cidade de Ramadi, no Iraque, e Idlib e Jisr Ash-Shugur, na Síria. Chama a atenção o fato de as ações lideradas pelos EUA da chamada coalizão anti Estado Islâmico no Iraque e na Síria não terem até agora surtido efeito sobre as capacidades desse grupo de continuar expandindo o seu "califado" transfronteiriço" – diz o comunicado.
O documento destaca que Moscou condena veementemente "os crimes sangrentos e outros atos de violência cometidos pelos terroristas contra a população local nos territórios controlados por eles".
"Exortamos mais uma vez os parceiros regionais e internacionais a abandonarem o uso de "duplos padrões" na prática do combate ao terrorismo. Defendemos fortemente a consolidação de esforços da comunidade internacional para combater o terrorismo e extremismo violento numa base jurídica internacionalmente reconhecida" – declarou o ministério das Relações Exteriores da Rússia.
0 comentários:
Postar um comentário