A França assinou um contrato com a Nexter System para atualizar 200 de seus principais MBT's, o "Leclerc", informou a agência de aquisições de defesa francesa (DGA) no último dia 12 de março.
Custando 350 milhões de dólares, o contrato também inclui a modernização de 18 DCL, veículos pesados de recuperação e apoio sobre o chassis do Leclerc. A frota modernizada será entregue a partir de 2020.
O projeto de modernização tem a intenção de prolongar a vida útil do veículo além de 2040, e melhorar a capacidade do blindado de atuar nos cenários operacionais atuais, incluindo ambientes de guerra assimétrica.
A DGA afirmou que o contrato foi assinado em 5 de março e ficou em acordo com a programação militar francesa para os anos fiscais de 2014-2019.
A Nexter Systems originalmente construíu 254 MBT's "Leclerc" para o exército francês. A modernização do "Leclerc" faz parte do programa do exército francês Synergie du COntact Renforcé par la Polyvalence et l'Info valorisatiON (SCORPION), que visa tornar o blindado versátil no cenário moderno de combate ampliando as capacidades de comunicação do mesmo. Os veículos modernizados serão designados Leclerc R (Renove) e DCL R.
A DGA disse que as principais atualizações serão: o desenvolvimento e instalação de novos kits de blindagem para melhorar a proteção MBT contra as novas ameaças, tais como dispositivos explosivos improvisados (IEDs); a integração dos veículos na SICS (Système d'Information et de Commandement ESCORPIÃO) sistema de informação digitalizada sendo desenvolvido pela Bull e Thales; e a instalação de um novo sistema de rádio digital tático a ser desenvolvido pela Thales,
Fonte: GBN com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário