Em dezembro de 2014, o equipamento do chamado ‘soldado do futuro’ Rátnik (Guerreiro, em português) passou por todos os testes, mas o suspense sobre a arma escolhida se manteve até esta semana.
Em declaração oficial, o vice-ministro da Defesa russo Iúri Borissov anunciou que a preferência dos militares foi para a mais recente versão do fuzil de assalto Kalashnikov AK-12.
“Já é uma questão decidida: é o fuzil AK-12, produzido pela Fábrica de Mecânica de Ijevski. A sua relação custo-benefício acabou sendo a mais atrativa para nós”, informou Borissov.

No entanto, apesar do esquema clássico de fuzil com o pistão a gás do AK-12, os criadores conseguiram reduzir o recuo no e aumentar o agrupamento dos tiros, mantendo o baixo custo de produção da arma.
O equipamento do Ratnik é composto por uniforme feito com materiais de última geração, arma de fogo e sistemas de comunicação e navegação.
Fonte: Gazeta Russa
0 comentários:
Postar um comentário