Base aérea russa no Quirguistão sera dotada de contingente contratado ate o fim de 2014, segundo noticiado nesta terça.
"Não haverá recrutas na base de Kant depois de 2014", informou um comunicado do governo russo.
De acordo com o noticiado, militares contratados para servir na base Kant receberão um aumento de 30% no soldo, 15 dias adicionais de ferias e habitação. A cada seis meses de serviço sob contrato em Kant contara como um ano no calculo de tempo para reforma.
A base aérea, localizada cerca de 20 quilômetros fora da capital Bishkek, foi criada em outubro de 2003 e atua nos interesses da Organização do Tratado de Segurança Coletivo, uma aliança de segurança criada por Moscou, que abrange grande parte da antiga União Soviética.
A base abriga atualmente pelo menos oito aviões de ataque ao solo Su-25 e dois helicópteros Mi-8 de transporte, bem como mais de 400 homens, de acordo com fontes militares russas.
A Rússia vai enviar mais quatro aeronaves Su-25 a base aérea de Kant no Quirguistão segundo informou o Ministério da Defesa em janeiro.
Moscou e Bishkek assinaram um acordo em setembro do ano passado para estender o uso da base aérea de Kant e outros instalações militares russas no Quirguistão, pelo menos até 2032, com possíveis prorrogações de cinco anos.
0 comentários:
Postar um comentário