
O incidente aconteceu durante a ocupação das 12 comunidades da região para implantação de duas novas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).
O policial sofreu ferimento no pé e foi levado para o hospital da Marinha Marcílio Dias, localizado na região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Segundo o porta voz da PM, tenente coronel Cláudio Costa, todo conjunto de favelas foi ocupado às 6h50. A operação começou às 6h.
Não houve confronto. Pouca quantidade de drogas (cocaína e maconha) foi apreendida.
Essas são as 35ª e 36ª UPPs da cidade. De acordo com a PM, a ação beneficia mais de 20 mil moradores das 12 comunidades do Complexo do Lins e Camarista Méier (favela próxima).

A ocupação conta com 430 PMs, cerca de 500 policiais civis, 120 homens da Polícia Rodoviária Federal e 180 fuzileiros navais em 14 blindados.
As apreensões e suspeitos detidos estão sendo levados à 25ª DP (Engenho Novo). O Complexo do Lins é composto pelas favelas Cachoeirinha, Cotia, Bacia, Encontro, Amor, Cachoeira Grande, Nossa Senhora da Guia, Dona Francisca/Árvore Seca, Barro Preto, Barro Vermelho, Vila Cabuçu e Santa Terezinha.
O Bope (Batalhão de Operações Especiais) fazia uma série de operações no complexo desde o dia 20. Nessa ocasião, o subtenente do batalhão Marco Antônio Gripp foi morto e dois policiais ficaram feridos.
Fonte: Folha
0 comentários:
Postar um comentário