Um programa de 3 bilhões de dólares visa adquirir 56 aviões de transporte para a Força Aérea Indiana através de uma concorrência com empresas estrangeiras, após atrasos e a exclusão da estatal Hindustan Aeronautics Limited ( HAL) do programa original.
Em resposta, o ministro da Defesa A.K. Antony pediu fque uncionários analisem as denúncias, que indicam que o programa poderia enfrentar paralisação.
Em maio, uma licitação para adquirir 56 aeronaves com fins de substituir a envelhecida frota de Avros da Força Aérea foi enviado para as empresas estrangeiras: Casa do grupo EADS , Alenia Aeronautica da Itália, a Boeing e Lockheed Martin dos Estados Unidos, Antonov da Ucrânia , Ilyushin da Rússia e a Embraer do Brasil . A proposta não foi enviada a HAL, a fabricante de aeronaves militares estatal, e pela primeira vez o concurso permitiu que a empresa estrangeira selecionada possa escolher uma empresa privada indiana como parceiro para a produção sob licença da aeronave. Até agora, a HAL tem sido o principal parceiro para todos os programas de aeronaves militares.
De acordo com a proposta do programa, 16 aeronaves seriam adquiridas do fornecedor selecionado, enquanto as 40 restantes serão construídas sob licença por uma empresa indiana. As empresas de defesa nacional que tentam juntar-se para o projeto incluem a Reliance Group of Industries, Larsen & Toubro , Bharat Forge e Tata Advanced Systems Limited.
Nenhuma das empresas de defesa nacional construiu uma aeronave militar, que continua a ser monopólio da HAL .
"O monopólio do HAL precisa ser quebrado como os usuários [ Força Aérea Indiana ] não estão totalmente satisfeitos com a empresa estatal devido a atrasos e a qualidade inferior na produção ", disse o analista de defesa Nitin Mehta .
Em resposta, o ministro da Defesa A.K. Antony pediu fque uncionários analisem as denúncias, que indicam que o programa poderia enfrentar paralisação.
Em maio, uma licitação para adquirir 56 aeronaves com fins de substituir a envelhecida frota de Avros da Força Aérea foi enviado para as empresas estrangeiras: Casa do grupo EADS , Alenia Aeronautica da Itália, a Boeing e Lockheed Martin dos Estados Unidos, Antonov da Ucrânia , Ilyushin da Rússia e a Embraer do Brasil . A proposta não foi enviada a HAL, a fabricante de aeronaves militares estatal, e pela primeira vez o concurso permitiu que a empresa estrangeira selecionada possa escolher uma empresa privada indiana como parceiro para a produção sob licença da aeronave. Até agora, a HAL tem sido o principal parceiro para todos os programas de aeronaves militares.
De acordo com a proposta do programa, 16 aeronaves seriam adquiridas do fornecedor selecionado, enquanto as 40 restantes serão construídas sob licença por uma empresa indiana. As empresas de defesa nacional que tentam juntar-se para o projeto incluem a Reliance Group of Industries, Larsen & Toubro , Bharat Forge e Tata Advanced Systems Limited.
Nenhuma das empresas de defesa nacional construiu uma aeronave militar, que continua a ser monopólio da HAL .
"O monopólio do HAL precisa ser quebrado como os usuários [ Força Aérea Indiana ] não estão totalmente satisfeitos com a empresa estatal devido a atrasos e a qualidade inferior na produção ", disse o analista de defesa Nitin Mehta .
Fonte: GBN com agências de notícias
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