O ministro da Defesa russo anunciou oplano de guerra da Rússia nesta sexta-feira (27), dizendo que as empresas privadas e estatais devem estar prontas para fornecer as forças armadas russas tudo o que precisam em caso de um conflito militar.
Ele disse que as empresas petrolíferas, como a Gazprom, Lukoil e Rosneft "devem ter essas reservas, planos de aquisições e contratos celebrados antes."
"Essas empresas devem saber com clareza, o que, quando e em que momento eles devem enviar para nós", disse ele.
O mesmo se aplica a empresas de geração e transmissão de energia, como a da Rússia e o monopólio ferroviário RZD, a estatal de energia hidrelétrica holding RusHydro e outros, Shoigu disse.
Ele disse que o Centro de Defesa Nacional do Estado, irá agir como o quartel-general do Alto Comando em tempo de guerra.
O ministro disse anteriormente que o centro iria consolidar o comando sobre as forças armadas do país, em especial a tríade nuclear e forças de reação rápida. Ele também irá permitir o monitoramento em tempo real das atividades do dia-a-dia das unidades militares em todo o país.
Neste verão, o exército russo começou a trabalhar na criação do centro, o que irá melhorar a gestão operacional das forças armadas e garantir ruma esposta rápida a ameaças estratégicas.
Fonte: GBN com Ria Novosti
0 comentários:
Postar um comentário