A gigante aeroespacial européia EADS , disse nesta quinta-feira
(26) que renovou sua esperança em vencer o contrato multi bilhonário para
fornecer caças á Coreia do Sul, depois de Seul decidiu reiniciar todo processo
de aquisição.
A Coreia do Sul decidiu terça-feira (24) cancelar o negócio de 7,7 bilhões de dólares com a Boeing, o único candidato remanescente, e disse que iria voltar a ofertar o seu maior contrato de defesa.
O acordo para fornecer 60 caças de combate visava substituir a envelhecida frota de F -4 e F -5 da Força Aérea e inicialmente atraiu propostas da Boeing , Lockheed Martin e a EADS.
O Eurofighter , da EADS , uma joint venture com a BAE Systems da Grã-Bretanha e italiana Finmeccanica , foi excluído em agosto por alegadamente não cumprir os critérios do programa.
Mas Enders disse quinta-feira : "Nós pensamos que era compatível e acho que temos corrigido com sucesso" essa impressão.
A administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coréia do Sul aparentemente decidiu que o F-15 Silent Eagles da Boeing não atende aos requisitos atuais da força aérea, especialmente à luz da ameaça nuclear da Coreia do Norte .
Uma das principais críticas ao F-15 SE era que ele não tinha as capacidades furtivas de outros caças modernos, como a Lockheed Martin F-35 .
Apesar de os sul-coreanos tradicionalmente favorecer a escolha de equipamento militar dos EUA, Enders disse que " vale a pena tentar , porque temos um produto muito bom agora . "
Ele observou: " não se pode nos comparar com os concorrentes, o F-15 é muito mais antigo e o F-35 não é realmente operacional. "
O F-35 , também conhecido como Joint Strike Fighter , ainda está em fase de testes pelos militares dos EUA .
Em um esforço para adoçar a sua oferta, a EADS tinha oferecido um investimento de 2 bilhões em um projeto separado da Coréia do Sul para desenvolver seus próprios caças avançados, se o consórcio for escolhido , bem como a montagem dos Eurofighters na Coréia do Sul .
Mas o analista aeroespacial Richard Aboulafia no Teal Group com sede nos EUA era céptico em relação as chances do Eurofighter .
Ele disse que a força aérea sul-coreana tem dito que apenas um caça verdadeiramente moderno iria satisfazer as suas necessidades .
O novo apelo sul-coreano para ofertas " irá simplesmente tornar-se na aquisição do F-35", escreveu em seu boletim mensal .
A Coreia do Sul decidiu terça-feira (24) cancelar o negócio de 7,7 bilhões de dólares com a Boeing, o único candidato remanescente, e disse que iria voltar a ofertar o seu maior contrato de defesa.
O acordo para fornecer 60 caças de combate visava substituir a envelhecida frota de F -4 e F -5 da Força Aérea e inicialmente atraiu propostas da Boeing , Lockheed Martin e a EADS.
O Eurofighter , da EADS , uma joint venture com a BAE Systems da Grã-Bretanha e italiana Finmeccanica , foi excluído em agosto por alegadamente não cumprir os critérios do programa.
Mas Enders disse quinta-feira : "Nós pensamos que era compatível e acho que temos corrigido com sucesso" essa impressão.
A administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coréia do Sul aparentemente decidiu que o F-15 Silent Eagles da Boeing não atende aos requisitos atuais da força aérea, especialmente à luz da ameaça nuclear da Coreia do Norte .
Uma das principais críticas ao F-15 SE era que ele não tinha as capacidades furtivas de outros caças modernos, como a Lockheed Martin F-35 .
Apesar de os sul-coreanos tradicionalmente favorecer a escolha de equipamento militar dos EUA, Enders disse que " vale a pena tentar , porque temos um produto muito bom agora . "
Ele observou: " não se pode nos comparar com os concorrentes, o F-15 é muito mais antigo e o F-35 não é realmente operacional. "
O F-35 , também conhecido como Joint Strike Fighter , ainda está em fase de testes pelos militares dos EUA .
Em um esforço para adoçar a sua oferta, a EADS tinha oferecido um investimento de 2 bilhões em um projeto separado da Coréia do Sul para desenvolver seus próprios caças avançados, se o consórcio for escolhido , bem como a montagem dos Eurofighters na Coréia do Sul .
Mas o analista aeroespacial Richard Aboulafia no Teal Group com sede nos EUA era céptico em relação as chances do Eurofighter .
Ele disse que a força aérea sul-coreana tem dito que apenas um caça verdadeiramente moderno iria satisfazer as suas necessidades .
O novo apelo sul-coreano para ofertas " irá simplesmente tornar-se na aquisição do F-35", escreveu em seu boletim mensal .
Fonte: GBN com agências de notícias
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