O Comando de Sistemas Aéreos da Marinha dos EUA (NAVAIR) recentemente forneceu a Lockheed Martin um contrato de preço fixo de US$ 18,4 milhões para construir mais três kits de armas embarcadas no Hercules Harvest (HAWK – Hercules Airborne Weapons Kits) para a frota de aeronaves KC-130J Hercules do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.
A adição do kit roll-on/roll-off do Harvest HAWK transforma um normal avião tanque Lockheed KC-130J numa plataforma de inteligência, vigilância e reconhecimento e gunship.
De acordo com a NAVAIR, os atuais kits Harvest HAWK, que são destacados para o Afeganistão, incluem um console de controle de incêndio no compartimento de carga do avião e uma câmera AN/AAQ-30 infravermelha e eletro-óptica da Lockheed montada numa versão modificada do tanque de combustível sobre a asa do lado esquerdo.
O ponto fixo do lado direito pode levar um pod normal de reabastecimento aéreo, ou pode levar um lançador de quatro mísseis Lockheed AGM-114 Hellfire. O kit também prevê que o Hercules possa lançar munições guiadas com precisão como o Raytheon AGM-175 Griffin ou mísseis de ataque MBDA GBU-44/B Viper da rampa de carga do avião.
A assinatura do contrato no dia 14 de Maio faz parte de um segundo lote de kits Harvest HAWK que o serviço está comprando. Os fuzileiros haviam anteriormente aceito três desses kits.
Com a atribuição deste último contrato, o serviço aguarda a entrega de três kits adicionais nos anos fiscais 2013 e 2014.
Além disso, o contrato prevê a modificação de sete aeronaves KC-130Js para que possam aceitar os kits roll-on/roll-off. Anteriormente, três aviões foram modificadas, disse a Lockheed.
O futuro trabalho no Harvest HAWK deve incluir sustentação, correção de deficiências detectadas em campo e evitar a obsolescência, disse a NAVAIR. Cada kit Harvest HAWK custa cerca de US$ 9 milhões, diz o serviço.
Fonte: FlightGlobal via Cavok
0 comentários:
Postar um comentário