Nosso editor esta acompanhando as novidades na primeira edição da LAAD Security. Evento promissor que em sua primeira edição já demonstra grande potencial como a LAAD Security & Defense.
Nesta primeira edição observamos a presença de grandes empresas, tanto dos campos de segurança como de defesa.
No campo de defesa, nosso editor pode conversar com o diretor do Consórcio Rafale International, Jean Marc Merialdo, que lhe falou sobre a atual posição da Dassault na concorrência pelo programa da Força Aérea Brasileira o FX-2. A Dassault Aviation esta no aguardo pela retomada do processo pelo governo federal, otimista quanto a possibilidade de conquistar este disputado contrato, porém não subestima as suas concorrentes. Pois a importancia desta venda vai além do campo comercial, pois entra principalmente no campo político e diplomático, uma vez que a venda dos caças franceses representaria uma maior independência tecnológica do Brasil em relação aos EUA e um fortalecimento dos laços brasileiros com a França e o bloco europeu.
No campo de segurança foi possivel conhecer novos VBTTL`s, que se enquadram na categoria de veículos blindados utilizados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, a qual esta realizando estudos para a substituição dos obsoletos blindados conhecidos como "Caveirão". Porém, como já noticiado por nós, o processo de entrega de proposta havia sido encerrado e os concorrentes já avaliados, tendo o Maverick da Sul-Africana Paramount obtido melhores notas na avaliação técnico-operacional. Veículos como o Lenco, Fort I, SandCat, ainda buscam uma oportunidade de participar do programa de avaliação para a substituição dos "Caveirões".
Em breve traremos mais novidades desta importante feira de segurança.
Daí Angelo,
ResponderExcluirQue houve com o site? Ta dificil a coisa....ehehe. O trabalho monetário em primeiro plano né? Ta certo. Qualquer coisa é só falar pra ver se a gente da um jeito.Valeu.
A taxa de atualizaçoes do site caiu muito :S
ResponderExcluir