Após um longo programa de estudos e avaliações, o governo indiano selecionou o vencedor do MMRCA, o caça francês Dassault Rafale sagrou-se o vencedor desta concorrência e irá fornecer a Força Aérea Indiana uma aeronave polivalente e de última geração.
O anúncio tão esperado pode ser o prenuncio de uma nova era para a Dassault, que após anos buscando inserir seu caça no mercado internacional finalmente conseguiu sagrar-se vencedor de uma disputa tão expressiva como o MMRCA.
O Dassault Rafale ainda esta sendo analisado por outras nações que são fortes candidatos a operá-lo, entre eles estão o Reino Unido e o Brasil.
Fonte: GeoPolítica Brasil com Dassault Aviation
Procede a informação de que a França exigiu 200 milhões por cada caça Rafale ao Brasil e esta venda realizada à índia foi pelo preço de 80 milhões cada aeronave?
ResponderExcluirestranho não...
Vou checar a informação junto a Dassault, uma vez que há muito mais que um caça envolvido em ambos os negócios, mas transferencia de tecnologia e outras questões estratégicas que tendem a diferenciar valores, mas não acredito que seja tamanha a disparidade dos contratos.
Excluir