segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nova Motorização do Ka-226T Certificado pela EASA



A Agência Européia para a Segurança da Aviação (EASA) certificou a turbina Arrius 2G1 feita pela francesa Turbomeca (Safran Group), instalada no helicoptero leve Ka-226T. A certificação do motor foi atingida no final de outubro, sendo um marco importante no desenvolvimento do programa Ka-226T.
 
O contrato entre a indústria russa de helicópteros Helicópteros e os franceses da Turbomeca para a fabricação e certificação dos motores Arrius 2G1 construída para atender às exigências russas, foi assinado em janeiro de 2009 em Moscou.
 
Os testes de certificação do motor Arrius 2G1 foram concluídos com êxito, de acordo com o programa de lançamento do Ka-226T.
 
O Ka-226T é o mais novo helicóptero de rotor coaxial, equipado com duas turbinas Arrius 2G1 francesas, bem como o redutor VR-226N russo.
Esta é a primeira vez que uma turbina Arrius 2G1 foi instalada em um helicóptero coaxial. A solução oferece à máquina segurança de vôo sem precedentes, mesmo com um motor é capaz de decolar, sendo necessário 750 hp. A motorização moderna juntamente com o sistema de combustível especial à prova de choque faz este helicóptero uma das escolhas mais ecológicas e seguras em sua categoria.
 
As qualidades do excelente sistema de rotor do Ka-226T em altitude, e manobrabilidade foram provadas durante os testes de vôo.
Uma das conquistas mais importantes do Ka-226T que o destaca da concorrência, é o teto de 7300 metros. As características marcantes do Ka-226T foram também ganhando qualidade em regiões montanhosas e de alta temperatura, sobre o mar e em cidades altamente congestionadas, não obstante aos fortes ventos.

O helicóptero não exige hangaragem e é capaz de operar de noite em condições atmosféricas adversas, sob ventos variados e em temperaturas de -50 ° a +50 ° С e 0% a 100% de umidade. O projeto do trem de pouso permite pousar em pistas despreparados e operações em helipontos difíceis de operar, incluindo plataformas de petróleo e gás.

O Ka-226T foi desenvolvido pela Kamov JSC, tem um MTOW de 3,6 toneladas, com uma carga útil de 1,5 toneladas. A velocidade máxima é de 250 km / h, e até 8 pessoas, incluindo o piloto, podem ser acomodados a bordo.
 
O Ka-226T pode realizar várias missões, incluindo o carregamento de cargas, transporte de passageiros, patrulha, construção, carga e descarga, evacuação aeromédica, combate a incêndios, bem como busca e salvamento e operações de evacuação, sem prejudicar as características de voo do helicóptero.

Fonte: Russian Helicopters
Tradução e Adaptação: Angelo D. Nicolaci

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