A francesa Safran disse nesta segunda-feira que a sua subsidiária Hispano-Suiza conquistou um contrato para o fornecimento dos sistemas de distribuição de energia elétrica e integração para o cargueiro KC-390 da Embraer.
O valor do contrato não foi divulgado no comunicado que anunciou o contrato.
No final de setembro, a Embraer havia divulgado que a Hispano-Suiza também foi escolhida para fornecer o Sistema Emergencial de Geração de Energia Elétrica (EEPGS) para o KC-390.
A Embraer está desenvolvendo o KC-390, jato de transporte militar e reabastecimento, sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB), que tem aprovação final sobre a seleção dos sistemas da aeronave considerados de interesse estratégico, como propulsão, aviônica, missão, autoproteção, manuseio e lançamento de cargas, entre outros.
Fonte: Reuters
A "Embrair" está voando na contra-mão da história, enquanto as maiores potencias da terra, na área de defesa, como um setor estratégico de suas respectivas economias, procuram se garantir auto-suficiência, com mínima dependência externa, a Embrair vai com tudo e escancara de vez, construindo um monstrengo, dependente do mundo inteiro, sujeito a embargo e vetos de todos os lados, inviabilizando assim o seu produto que poderia ser um grande sucesso. Sua concorrente européia agradece e já está tomando as iniciativas para lançar uma aeronave concorrente ao KC-390.
ResponderExcluir