Sistema de defesa aérea da Rússia terá a capacidade de interceptar qualquer tipo de mísseis, disse nesta terça (22) o ministro da Defesa Anatoly Serdyukov.
O novo sistema deve ser instalado e estar funcionando em 01 de dezembro, disse ele, acrescentando que será composta "de defesa aérea, mísseis de defesa, ataque de mísseis de alerta antecipado e sistemas de controle de espaço." "A integração dos sistemas [aeroespaciais de defesa] fará com que seja possível interceptar todos os alvos em qualquer velocidade, inclusive hipersônica", disse ele.
O pronunciamento de Serdyukov vêm logo após o Exército dos EUA realizar o primeiro teste de voo da nova arma projetada para voar dentro da atmosfera da Terra a uma velocidade hipersônica e com longo alcance.
Os U.S. Army Space and Missile Defense Command lançou a arma avançada Hypersonica (AHW), "o primeiro de seu tipo", em 16 de novembro do Pacific Missile Range, no Havaí. O DoD disse que está usando o AHW para desenvolver e demonstrar tecnologias para o Conventional Prompt Global Strike (CpGs).
Fonte: Ria Novosti
Tradução: Angelo D. Nicolaci
Tradução: Angelo D. Nicolaci
0 comentários:
Postar um comentário