terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cortes na Defesa abre oportunidade para indústria de Serviços





Muitos países europeus têm implementado cortes significativos em seus gastos de defesa para conter os déficits orçamentários. Dentre as medidas aplicadas esta aposentar plataformas, o cancelamento de contratos e redução  dos contingentes militares estão tendo um efeito significativo sobre a defesa. A Terceirização vai ajudar a melhorar a eficiência e criar uma poupança de longo prazo, permitindo que as forças armadas se concentrem nas atividades relacionadas ao combate.

"Mais Ministérios da Defesa (Mods) estão agora considerando ou empregando um nível multi-fonte que inclui uma amálgama de diferentes segmentos para atender às suas necessidades", diz Anthony Couro, Analista de Pesquisa da Frost and Sullivan Aeroespacial, Defense Security group .

Tradicionalmente as plataformas aéreas foram as primeiras a serem terceirizadas. Elas são mais complexas, os custos de manutenção são altos e isso é onde a maioria de benefícios e redução de custos pode ocorrer a partir do envolvimento da indústria. Frost and Sullivan acredita que cerca de 52% das terceirizações ao longo dos próximos 10 anos serão de plataformas aéreas.

O nível de integração da indústria no apoio ao serviço difere em toda a Europa. O Reino Unido liderou o caminho, incorporando a indústria em seu modelo de apoio. Muitos países da Europa Ocidental e os países nórdicos estão a seguir esta abordagem com a França e Espanha provavelmente os próximos países a terceirizar o setor de apoio.

"Muitas forças armadas acumularam grandes capacidades em casa, como Alemanha e Itália, para manter seus equipamentos. Isso exigiu um investimento substancial e tempo, tornando-os relutantes em mudar seu modelo de suporte para a indústria. No entanto, pressões orçamentárias estão forçando os países a serem mais eficientes e explorar modelos de um novo suporte ", comenta Anthony Couro.

O conceito de terceirização do apoio está crescendo na Europa Oriental, porém não ao mesmo nível de outras regiões. Ainda há muitas plataformas russas no mercado do leste europeu que limitam a oportunidade de terceirização do apoio.

A criação de parcerias estratégicas com a indústria pode oferecer oportunidades para obter economias de custos e manter a capacidade. Esse arranjo tem provado ser bem sucedido, especialmente no papel que a indústria tem jogado ao lado de pessoal de apoio militar no Afeganistão.

"As empresas que fornecem suporte em serviço deve-se ressaltar economizarem para MD. Flexibilidade dentro destes contratos de suporte é fundamental para permitir que as forças armadas se adaptem às ameaças emergentes ou imprevistos, "conselhos de couro Anthony.

"A integração da indústria de apoio é inevitável para as forças armadas em toda a Europa, porém a extensão desse envolvimento permanece sob o controle do Ministério da Defesa, por enquanto", conclui Mr. Leather.

A Frost and Sullivan em seu serviço de pesquisa intitulado "Apoio Europeu de Defesa e Avaliação do Mercado de Serviço" fornece uma visão geral das principais tendências no âmbito das atividades de manutenção e suporte no mercado europeu da defesa. A pesquisa também identifica os locomotores chave do mercado, as restrições e oportunidades, e analisa o seu impacto. Ele fornece as principais conclusões, insights estratégicos e um conjunto de recomendações acionáveis ​​para as empresas que desejam entrar no mercado de Apoio e serviço na Europa.

A Frost and Sullivan em seu relatório "Suporte Europeu de Defesa e Avaliação do Mercado Serviços " prevê o apoio total na terceirização de serviços na Europa e um aumento de $ 13.77 Bilhões em 2011 para $ 22.07 bilhões em 2020. Formação, modernização e suporte na manutenção pesada para plataformas são áreas que têm maiores probabilidades de serem terceirizados.



Fonte: DefPro
Tradução: GeoPolítica Brasil
 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger