O avião da família 777 mais bem vendido da Boeing, o 777-300ER (extended range), ultrapassou a marca de 300 entregas com a desta sexta-feira (21) para o cliente de lançamento, a Biman Bangladesh.
Até 30 de setembro de 2011, o 777-300ER contava com 543 pedidos firmados. O programa 777 como um todo recebeu um total de 1.288 pedidos.
"Introduzido em serviço em 2005, o 777-300ER é o mais vendido com razão", diz Larry Loftis, vice-presidente e gerente geral do 777. "Ele se distingue por sua eficiência de combustível, um interior premiado, alcance pode voar de um ponto a outro sem escalas em aeroportos lotados e sua semelhança com o Boeing 767 e 787."
O 777-300ER foi solicitado por 37 clientes da Boeing em todo o mundo. Vinte e sete clientes estão aguardando atualmente o 777-300ER e dez outros clientes devem receber seu primeiro 777-300ER durante 2014.
SUBSTITUIÇÕES
Segundo a companhia, aproximadamente 35% dos 777-300ER foram substituições dos modelos antigos do 777. Cada asa foi estendida em 6,5 pés (1,98 m), adicionando extremidades das asas melhoradas, capazes de reduzir o espaço de campo necessário para decolagem, aumentar o desempenho de subida e reduzir a queima de combustível.
Corpo, asas, cauda e trem de pouso dianteiro da aeronave foram fortalecidos no modelo e um novo conjunto de trem de pouso principal, rodas, pneus e freios foram instalados. O novo trem de pouso semialavancado permite decolagens em pistas mais curtas.
O corpo e os compartimentos de turbina foram modificados para acomodar os motores de maior torque.Os aviões são movidos pelas turbinas General Electric GE90-115BL, divulgado como "o maior e mais potente motor para aviões comerciais do mundo", produzindo 512 nós náuticos de empuxo.
A pesquisa Current Market Outlook da Boeing prevê o mercado de corredor duplo como o segmento que mais crescerá nos próximos 20 anos, com uma demanda de 7.000 novas aeronaves da faixa de tamanho dos modelos 777 e 787.
Fonte: Folha
0 comentários:
Postar um comentário