Esta acontecendo em Le Bourge a 49ª edição do Paris Air Show, reunindo os principais fabricantes de aviões, a feira ocorre a cada dois anos no aeroporto Le Bourguet, nos arredores da capital francesa.
Considerada a maior feira de aviação do mundo, serve como uma grande vitrine para o lançamento dos novos aviões e helicópteros, fechamento de contratos de pedidos e vendas, exibição de novos conceitos e equipamentos. Com 28 pavilhões, a feira exibe 140 aviões, com a expectativa de atrair um público superior á 380 mil pessoas.
Como é tradição, foram apresentadas diversas novidades, entre eles um protótipo do avião hipersônico Zhest, capaz de voar no dobro de velocidade do Concorde, outro debutante foi o helicóptero Eurocopter X3 que atinge mais de 400 Km/H.
A brasileira Embraer anunciou cinco contratos para vendas avaliados em US$ 1,7 bilhões. Outra companhia brasileira, a Azul fechou um pedido de US$ 227 milhões para compra de dez aeronaves da fabricante francesa ATR.
Temos ainda as belíssimas apresentações dos caças de última geração Rafale e Typhoon, ambos rivais no mercado de defesa, sendo o primeiro finalista do programa de reaparelhamante do FAB, o FX-2.
A americana Boeing e sua rival européia Airbus, apresentaram suas proposta, como o novo Boeing 747-8 e o A-321Neo.
Veja algumas fotos:
747-8
0 comentários:
Postar um comentário