A Flight Tecnologies empresa que agora é parte do Grupo Synergy Defesa e Segurança (o mesmo que controla a Avianca), durante a LAAD 2011, que começa hoje, irá apresentar duas novas famílias de sistemas de comando e controle baseadas em Veículos Aéreos Não-Tripulados VANTS, Horus 100 e Horus 200.
Esta empresa brasileira especializada no desenvolvimento e na comercialização de produtos estratégicos para as áreas de defesa e segurança está em fase de testes de novos VANTs, em parceria com o Exército Brasileiro. Tais sistemas se utilizam de pequenas aeronaves, conduzidas de maneira remota e autônoma, capazes de monitorar à distância toda e qualquer movimentação que acontece em terra.
Além dos VANTs, a Flight Technologies desenvolveu uma família de displays multifunção para navegação e integração a sistemas de comando e controle. A empresa também oferece uma família de Displays Inteligentes, incluindo displays primários e displays de multifunção integrados em uma arquitetura aberta, com a possibilidade de interfaceamento com sensores de missão e enlaces de dados.
Saiba mais sobre a Flight Technologies
Desde sua criação, a Flight Technologies passou a atuar para dar suporte ao desenvolvimento de sistemas robóticos em projetos do Ministério da Defesa Brasileiro. Participou do Projeto VANT Acauã, sob Gerência do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA).
A partir de 2007, a Flight Technologies passou a praticar uma estratégia de negócios mais ampla, voltada para o desenvolvimento e a comercialização de produtos estratégicos para o país em duas áreas principais: Sistemas Aviônicos e Sistemas de Inteligência, Comando e Controle, baseados em veículos aéreos não-tripulados.
Durante o mesmo ano, a empresa conquistou importantes contratos com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).
A partir daí, alavancou a capacidade científica e tecnológica, com o desenvolvimento de tecnologias próprias em Sistemas Aviônicos e Sistemas de Inteligência, Comando e Controle.
Ao apresentar resultados positivos no Projeto VANT, bem como ao realizar as primeiras entregas para o Exército Brasileiro, em 2008, a Flight Technologies consolidou sua posição como liderança e referência latinoamericana. Detentora de tecnologias próprias de interesse para o país, passou a ser considerada como uma empresa estratégica para as Forças Armadas Brasileiras.
Fonte:GeoPolítica Brasil / Defesa Aérea / Plano Brasil
0 comentários:
Postar um comentário