quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rússia culpa piloto por acidente que matou presidente polonês


Um relatório da Rússia sobre a queda do avião do ex-presidente da Polônia Lech Kaczynski culpou o piloto pelo acidente que matou todas as 96 pessoas a bordo da aeronave. Segundo as investigações, a tripulação estava sob pressão para pousar em solo russo, embora as condições climáticas estivessem ruins no dia da queda, em abril do ano passado. Autoridades polonesas reagiram negativamente ao relatório, classificado como um insulto pelo irmão gêmeo do ex-presidente, Jaroslaw Kaczynski.

De acordo com a chefe do Comitê Interestadual de Aviação russo, Tatiana Anodina, Lech Kaczynski e outras autoridades, incluindo o ex-chefe da Força Aérea polonesa, influenciaram a decisão do piloto de não buscar outro aeroporto para pousar. A aeronave levava dezenas de funcionários de alto escalão para uma homenagem na Rússia aos mortos no massacre de Katyn, ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial.

- Ele ficará louco - teria dito um dos tripulantes, de acordo com um trecho das gravações divulgadas durante uma entrevista coletiva de Tatiana sobre as investigações relacionadas ao acidente.

Para o irmão do ex-presidente, o relatório russo culpa os poloneses pelo acidente, de forma injusta. Além de defender Lech Kaczynski, ele afirmou que a investigação não apresentou provas e é baseada em especulação.

- Meu irmão não mostrava tendências suicidas - afirmou Jaroslaw Kaczynski.

Fonte: O Globo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger