O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que o governo se comprometeu com 20 trilhões de rublos (646 bilhões de dólares) até 2020 para modernizar e rearmar as Forças Armadas russas.
As Forças Armadas da Rússia exigiam um aumento no orçamento para modernizar sua antiga infraestrutura e sistemas de armas após anos de recursos insuficientes, que enfraqueceram seu desempenho em conflitos locais após a ruptura da União Soviética.
"Estamos alocando fundos muito sérios, significativos para o programa de rearmamento. Eu até estou assustado de pronunciar esta quantia: 20 trilhões de rublos", disse Putin a ministros e importantes autoridades militares na cidade de Severodvinsk, no Mar Branco.
"Precisamos finalmente superar as consequências destes anos quando o Exército e a Marinha foram seriamente subfinanciados", disse Putin.
O primeiro-ministro disse que o programa de modernização irá focar em forças estratégicas nucleares, sistemas de defesa aérea, comunicação, inteligência, a quinta geração de aviões de combate e na Marinha, que receberá cerca de 4,7 trilhões de rublos.
Fonte: Reuters
0 comentários:
Postar um comentário