Na quinta-feira 9 de dezembro a equipe do programa Lockheed Martin F-35 Lightning II, atingiu sua meta de 394 vôos de teste para 2010 estabelecido conjuntamente pela Joint Strike Fighter Program Office e Lockheed Martin. Desde o primeiro vôo do F-35 em 15 de dezembro de 2006, o programa registrou um total de 531 voos, uma expansão do envelope de desempenho das três variantes do F-35 e teste dos sistemas de missão.
"Superamos nossa meta de 394 vôos e esperamos cumprir o nosso objetivo geral neste ano, adiantando os testes de 2011", disse J.D. McFarlan, vice-presidente da Lockheed Martin F-35 e Testes de Verificação. "Enquanto ainda estamos atrasados em nossos testes da variante STOVL, estamos trabalhando através de um plano para nos levar de volta aos trilhos".
Em novembro, o programa completou 60 vôos enquanto o planejado era de 51 este ano. Tanto a decolagem do F-35B (STOVL) e os F-35A (CTOL), ultrapassando suas metas mensais de vôo. O F-35C reduziu em apenas dois o seu plano de testes.
O F-35 Lightning II é um caça 5 ª geração, que combina características stealth com velocidade e agilidade de combate. A Lockheed Martin está desenvolvendo o F-35 com os seus principais parceiros industriais, a Northrop Grumman ea BAE Systems.
Fonte: Defense & Professional
Tradução: Angelo D. Nicolaci
.
0 comentários:
Postar um comentário