Primeira incursão no conjunto de favelas resultou na conquista de importantes pontos, criminosos ao notarem a sua desvantagem frente ao Estado abandonaram suas armas e correram.
Traficantes desistiram do confronto e fugiram para o interior da favela, a espectativa agora é que com uma operação extensa de busca e identificação o Estado efetue a captura destes fugitivos, pois o perimetro encontra-se cercado por tropas mistas e não vai dar oportunidade de fuga a estes bandidos.
Era esperado que os traficantes "tremessem na base" ao ver tamanho poderio mobilizado para o combate, somando a declaração de últimato, onde foi deixado claro que não haveria qualquer garantia aos criminosos que insistissem no embate. O prazo de rendição se expirou, mas a policia ainda espera a rendição de diversos criminosos.
Ainda há focos de resistência e tiroteios, mas é esperado que essa resistência seja dizimada rapidamente.
Parabéns as forças de segurança e a todos estes heróis anônimos que não cederam e partiram para cima destes bandidos.
Em breve o GeoPolítica Brasil irá dar prosseguimento á série "Heróis Anônimos" que começou com a entrevista dia 09/11 com o Capitão Blaz do BOPE. Clique aqui e leia esta entrevista exclusiva. Nessa série iremos conhecer as principais tropas da polícia do Rio de Janeiro, Bombeiros, Polícia Federal e tropas Militares empregadas nesta operação histórica, aguardem.
Angelo D. Nicolaci
GeoPolítica Brasil
.
0 comentários:
Postar um comentário