sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Geórgia desmantela uma rede de espionagem russa
A Geórgia desmantelou uma importante rede de espionagem russa e prendeu 13 suspeitos, entre eles quatro russos, que supostamente recolhiam informações militares sensíveis para Moscou, revelou nesta sexta-feira o ministério georgiano do Interior.
O porta-voz do ministério, Shota Utiashvili, afirmou que os suspeitos, entre os quais se incluem oficiais do exército georgiano, forneceram informações secretas das Forças Armadas da Geórgia ao GRU, o serviço de inteligência do exército russo.
A Rússia imediatamente se declarou "profundamente enfurecida" com as detenções, segundo uma fonte do ministério das Relações Exteriores à agência Interfax.
"Estamos profundamente enfurecidos com as informações sobre a prisão de cidadãos russos na Geórgia e estamos analisando a situação", afirmou a fonte, não identificada.
Fonte: AFP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom Dia ,
ResponderExcluirEssa historia é muito interessante pois a Georgia reconheceu que um dos chamados " espiaos " - um official da aeronautica Georgiana- revelou o alvo de helicopteros escondido pelo exercito Georgioano no parco natural da foresta de Borjomi .
Naquela epoca o exercito Russo foi accusado de ter commitido um " ecocidio " et praticar o " terorismo ecologico " , butando o fogo nessa foresta , uma coisa que a Russia sempre negou .
Agora sabe-se que mesmo butando o fogo , o exercito Russo nao cometeu um " ecocidio " mais uso de uma tactica de guerra legitima !
Cordialmente !
Daniel BESSON
http://zebrastationpolaire.over-blog.com/article-georgie-russie-espionnage-la-georgie-justifie-un-crime-de-guerre-russe-60417060.html