quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Continua onda de ataques no Rio de Janeiro
Continua a onda de ataques do narcotráfico no Rio de Janeiro. O último ataque foi aqui bem próximo a minha residência. Queimaram um ônibus na Avenida Vicente de Carvalho. Os passageiros foram evacuados do coletivo após o mesmo ser fechado por uma moto com dois meliantes, que ordenaram que todos passageiros desembarcassem e atearam fogo ao veículo.
A onda de ataques vem desafiando o Estado desde o último fim de semana, os temores de unificação das facções parecem ter se concretizado, pois as ações tem sido efetuadas em áreas sob domínio de ambas facções.
O governador Sérgio Cabral solicitou reforço da Polícia Rodoviária Federal e ordenou que todos os policiais que exercem cargos administrativos saiam dos quartéis para reforçar a repressão a tais atos "terroristas".
Ainda em face ao novo desafio à segurança pública, foi anunciado a duplicação de convocados do último concurso da PMERJ, onde inicialmente se previam três mil e quinhentas vagas, agora a previsão é que sejam convocados sete mil novos policiais.
Nós aguardamos uma resposta à altura do Estado a tais atos contra nossa sociedade. Que não se paralisem os planos de ocupação, mas que isso leve a um aumento e a ocupação de mais zonas tomadas pelo tráfico. Pois quem tem que ficar na jaula são esses animais, e não nós cidadãos de bem.
Angelo D. Nicolaci
GeoPolítica Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário