
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, voltou a destacar hoje a importância que o eixo Venezuela-Brasil-Argentina tem para a integração da América do Sul.
"Caracas-Brasília-Buenos Aires é um eixo articulador da unidade sul-americana, a terra da utopia, onde está nascendo o mundo novo", disse Chávez em seu programa de rádio e televisão "Alô Presidente!".
Nesse sentido, o líder venezuelano insistiu em que a integração sul-americana foi um dos sonhos não cumpridos ainda do libertador Simón Bolívar.
O comentário, que repetiu em incontáveis ocasiões, foi feito ao descrever aspectos de sua viagem à Argentina, quando foi ao velório do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que morreu na quarta-feira em El Calafate em consequência de uma parada cardíaca.
Sobre o Brasil, o governante também se referiu às eleições presidenciais e prognosticou em seu artigo "As Linhas de Chávez" a vitória de Dilma Rousseff ao assegurar que a correligionária do atual governante brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, "será eleita presidente".
Fonte: EFE
0 comentários:
Postar um comentário