quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Sarkozy ironiza comissária da UE sobre deportação de ciganos
Postado por
GBN News
Marcadores:
Crise Diplomática,
França - Geopolítica e Estrategia,
Geopolítica Europa,
Liberdade,
Preconceitos,
UE
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, sugeriu hoje que Luxemburgo receba os ciganos deportados da França, ironizando assim as críticas feitas ao Governo de Paris pela comissária de Justiça da União Europeia (UE), Viviane Reding, que é luxemburguesa.
O comentário foi feito durante uma reunião mantida hoje pelo presidente francês com senadores da governista União por um Movimento Popular (UMP, de Sarkozy), informou a imprensa francesa.
Em declarações à emissora "TF1", o senador Bruno Sido disse que Sarkozy reprovou as críticas de Reding, que contestou as deportações de ciganos promovidas pelo Governo francês.
"Ele disse que são aplicados somente os regulamentos europeus e as leis francesas e que não há nada que reprovar a França no assunto, mas que, se os luxemburgueses quisessem recebê-los, não haveria problema", afirmou o senador.
A comissária luxemburguesa se opôs ferrenhamente às deportações de ciganos e as comparou implicitamente com a deportação de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Fonte: EFE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário