domingo, 19 de setembro de 2010
Prisão de soldados americanos na fronteira com o Paquistão ???
Abaixo o GeoPolítica Brasil posta três notícias interessantes, algo que mais parece fruto da imaginação de uma mídia sensacionalista e irresponsável. Analise e deixe sua opinião?
As forças iranianas detiveram recentemente sete soldados americanos que tentavam entrar no Irã pela fronteira com o Paquistão, afirmou neste domingo o site Javanonline.ir, ligado à Guarda da Revolução.
"Soube-se que sete soldados amerianos, acompanhados de dois iranianos, tentaram recentemente penetrar no território iraniano em Kuhak, perto de Saravand (fronteira com o Paquistão", indica o site, sem precisar a data do incidente ou se os militares ainda se encontram detidos.
"Foram identificados e detidos pelos guardas de fronteira iranianos", afirmou a Javanonline.ir, acrescentando que os dois iranianos conseguiram fugir.
O site, cuja informação também foi difundida pela agência Fars, não deu qualquer indicação sobre a fotne, nem detalhes da notícia.
Nenhuma outra fonte informou ou confirmou a informação.
Pentágono nega detenção de soldados americanos no Irã
O Pentágono negou que soldados americanos tenham sido presos no Irã, conforme afirmou neste domingno um site ligado à Guarda da Revolução iraniana.
"Não temos soldados desaparecidos", afirmou, em um e-mail, o porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell, que classificou de falsa a informação do site iraniano.
De forma quase simultânea, a tv estatal iraniana também negou que o Irã tenha prendido soldados americanos na fronteira com o Paquistão.
Segundo o site Javanonline.ir, as forças iranianos detiveram recentemente sete soldados americanos que tentavam entrar no Irã pela fronteira com o Paquistão.
"Soube-se que sete soldados amerianos, acompanhados de dois iranianos, tentaram recentemente penetrar no território iraniano em Kuhak, perto de Saravand (fronteira com o Paquistão", indicou o site, sem precisar a data do incidente ou se os militares ainda se encontram detidos.
"Foram identificados e detidos pelos guardas de fronteira iranianos", afirmou a Javanonline.ir, acrescentando que os dois iranianos conseguiram fugir.
O site, cuja informação também foi difundida pela agência Fars, não deu qualquer indicação sobre a fonte, nem detalhes da notícia.
Irã desmente prisão de soldados americanos
O Irã não prendeu nenhum soldado americano na fronteira com o Paquistão, indicaram neste domingo dirigentes iranianos à televisão estatal árabe Al Alam, desmentindo uma informação publicada numsite ligado à Guarda da Revolução.
Fonte: AFP / GeoPolítica Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário