domingo, 19 de setembro de 2010
OS QUATRO SÍMBOLOS DA NAÇÃO BRASILEIRA
Cada país possui seus símbolos que são uma espécie de marca registrada da nação. O Brasil comemora hoje, 18 de setembro, o Dia Nacional dos Símbolos, instituído pela Lei nº 5.700, de 1 de Setembro de 1971, que se destacam em cerimônias, eventos esportivos, documentos importantes e localidades oficiais.
Esses símbolos representam o Brasil - por isso, devem ser respeitados por todos os cidadãos. São os símbolos nacionais que nos identificam como nação, como pessoas que compartilham uma mesma terra e uma mesma língua.
Os símbolos nacionais são quatro: a Bandeira, as Armas, o Selo e o Hino.
Nas escolas, por exemplo, o hasteamento da Bandeira Nacional é obrigatório, pelo menos uma vez por semana, durante todo o ano letivo.
As Armas Nacionais devem ser usadas obrigatoriamente no Palácio da Presidência da República, nos edifícios-sede dos Ministérios, nas Casas do Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal, nos Tribunais Superiores e nos Tribunais Federais de Recursos.
Exército, Marinha e Aeronáutica e das polícias e corpos de bombeiros militares, bem como nos seus armamentos, nas fortalezas e nos navios de guerra.
O Selo Nacional deve ser sempre utilizado para autenticar os atos de governo, assim como os diplomas e os certificados emitidos pelos estabelecimentos de ensino oficiais ou reconhecidos.
O Hino Nacional deve ser tocado em solenidades oficiais do governo e pode ser ouvido também em competições esportivas, cerimônias de formaturas em colégios.
A Bandeira, o Hino, o Selo e o brasão das Armas destacam as cores nacionais
ORIGEM DOS SIMBOLOS:
Bandeira Nacional:
Nossa bandeira foi criada em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da proclamação da República. Ela foi projetada por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos.
Armas Nacionais:
As Armas Nacionais (ou Brasão Nacional) representam a glória, a honra e a nobreza do Brasil e foram criadas na mesma data que a Bandeira Nacional.
Selo Nacional:
A finalidade do Selo Nacional é a autenticação dos documentos oficiais. Seu uso é obrigatório em qualquer ato do governo e em diplomas e certificados escolares.
Ele reproduz a esfera que existe na Bandeira Nacional.
Hino Nacional:
O Hino Nacional do Brasil tem letra de Joaquim Osório Duque Estrada (1870 - 1927) e música de Francisco Manuel da Silva (1795 - 1865). Foi oficializado pela Lei nº 5.700, de 1 de setembro de 1971, publicada no Diário Oficial (suplemento) em de 2 de setembro de 1971.
Fonte: SITE FOLHAES.COM.BR via Notimp
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ava e mesmo nada aver kkkkkkk coisa de idiota kkkkkk
ResponderExcluirNuca você nuca estudo na
ExcluirVida
.... idiota é não saber ou não dar importância aos símbolos da Nação... medíocre!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirbrasil ééééééééééééé BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL
ResponderExcluirIdiota pra vc que não entendeu sua burraaaaaaaa(oooooooo)
ResponderExcluirAza â
ResponderExcluirNada ave
ResponderExcluir