terça-feira, 17 de agosto de 2010
Avião de combate iraniano cai perto de usina nuclear
Um jato de combate do Irã caiu hoje no sul do país, perto da usina nuclear que deve começar a funcionar neste final de semana, informou a agência semioficial de notícias Fars. De acordo com as informações divulgadas, o funcionário do governo local Gholam Reza Keshtkar disse que um F-4 da Força Aérea iraniana caiu a cerca de seis quilômetros ao norte de Bushehr, cidade que fica a 1.200 quilômetros ao sul da capital, Teerã.
Keshtkar disse que o piloto e o copiloto se ejetaram em segurança antes da queda, mas foram levados ao hospital em Bushehr. Ele não forneceu maiores detalhes. O Irã comprou muitos aviões norte-americanos, dentre eles McDonnell Douglas F-4 Phantom II antes da Revolução Islâmica de 1979 e durante o governo pró-Ocidente do xá Mohammad Reza Pahlavi.
Outro funcionário local, Mohammad Hasan Shanbadi, disse que uma falha técnica foi a causa do acidente, mas também não deu detalhes sobre o que teria acontecido. Segundo ele, o avião caiu no deserto, perto de um centro industrial. A usina nuclear de energia elétrica de Bushehr é a primeira do Irã, e deve começar a funcionar neste final de semana.
Fonte:Estadão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário