quarta-feira, 5 de maio de 2010

Rússia envia fragata para resgatar marinheiros russos sequestrados


A Rússia enviou a fragata Marshal Shaposhnikov para resgatar os 23 marinheiros russos do petroleiro de bandeira liberiana Moscow University, sequestrados nesta quarta-feira por piratas em frente ao litoral do Iêmen, informou o Ministério russo de Defesa.

"O Marshal Shaposhnikov se encaminha para prestar socorro à tripulação do petroleiro. Nosso navio deveria chegar à região onde está o Moscow University às 19h [16h em Brasília]", afirmou o ministério, citado pela agência de notícias Interfax.

Segundo a proprietária do petroleiro, Novoship, pertencente ao consórcio estatal Sovkomflot, nenhum marinheiro ficou ferido no ataque. "Segundo a última informação recebida do capitão, todos os membros da tripulação estão sãos. A carga também não sofreu danos", assinalou a companhia em comunicado.

Novoship confirmou que o Moscow University transportava 86 mil toneladas de petróleo à China, aonde deveria chegar no próximo dia 17 de maio.

O Ministério de Relações Exteriores disse que Moscou estuda pedir ajuda à União Europeia e à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) para colaborar no resgate da tripulação russa.

O petroleiro foi sequestrado a 350 milhas do litoral de Socatra (Iêmen), segundo informou a força naval europeia Atalanta.

O ministro da Defesa, Anatoli Serdiukov, informou ao presidente russo, Dmitri Medvedev, comandante supremo das Forças Armadas, sobre o incidente no golfo de Áden e as medidas adotadas para resgatar aos marinheiros.

Fonte: EFE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger