sábado, 24 de abril de 2010
Tragédia com o AF447: relatório aponta problemas de manutenção
Um relatório preliminar sobre o acidente com o Airbus A330 do voo AF447, Rio de Janeiro-Paris, que terminou com 228 mortos em 1º de junho do ano passado, aponta possíveis problemas de manutenção das sondas de velocidade, mas sem destacá-los como causas da tragédia, informou o jornal francês Libération.
Segundo a publicação, que teve acesso ao documento, os analistas extraíram nove sondas Thales AA, e algumas apresentavam um aspecto externo muito degradado ou razoavelmente degradado. Para os especialistas isto pode ter sido provocado pelo tempo (horas de voo e/ou período transcorrido) desde a última manutenção.
O Libération afirma que isto significa que as sondas podem não ter sido limpas com frequência suficiente.
Em dezembro, o Escritório de Investigações e Análises (BEA), responsável na França por investigar o acidente do A330 da Air France, reafirmou que o mau funcionamento dos sensores do grupo francês Thales era "um dos fatores, mas não pode ser a única causa" da tragédia.
Após o acidente, a Airbus e as autoridades aéreas americanas e europeias ordenaram às companhias aéreas a substituição nos Airbus A330 e A340 das sondas Thales por peças da fabricante americana Goodrich.
Fonte: AFP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário