quarta-feira, 28 de abril de 2010
Israel e EUA acusam Síria de dar mísseis ao Hezbollah
Postado por
GBN News
Marcadores:
EUA e sua política externa - Oriente Médio,
Israel - Geopolítica e Estratégia
Os ministros de Defesa dos Estados Unidos e de Israel acusaram nesta terça-feira a Síria de entregar mísseis cada vez mais poderosos à guerrilha libanesa Hezbollah, mas Israel disse que não pretende provocar um conflito por causa disso.
O norte-americano Robert Gates e o israelense Ehud Barak não chegaram a identificar quais mísseis estariam sendo entregues, mas a imprensa noticiou recentemente que o grupo xiita tinha obtido mísseis Scud de longo alcance, capazes de atingir alvos em todo o Estado judeu.
Fontes de inteligência e defesa dos Estados Unidos manifestaram dúvidas com relação às acusações israelenses sobre o envio de Scuds ao Líbano.
Gates, que falou ao lado de Barak após uma reunião no Pentágono, disse que a Síria e também o Irã estão fornecendo ao Hezbollah armas com "uma capacidade cada vez maior."
"Estamos num ponto agora em que o Hezbollah tem muito mais foguetes e mísseis do que a maioria dos governos do mundo", disse Gates.
Barak afirmou que os mísseis podem "perturbar o delicadíssimo equilíbrio no Líbano", mas minimizou as chances de um conflito por causa do tráfico de armas.
Fonte: Reuters
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário