domingo, 25 de abril de 2010
Coreia do Norte ameaça usar arma nuclear em caso de invasão
A Coreia do Norte advertiu neste sábado que utilizará todos os meios, incluindo armamento nuclear, em caso de invasão de seu território por parte dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.
"As Forças Armadas da República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte) estão preparadas para enfrentar qualquer provocação", declarou o general Ri Yong-Ho, comandante do Estado-Maior das forças norte-coreanas, citado pela agência oficial KCNA.
"Mobilizaremos todos os meios incluindo a dissuasão nuclear... se os imperialistas americanos e as marionetas belicistas sul-coreanas ousarem entrar no espaço aéreo, nas águas territoriais e no território inviolável da RPDC, nem que seja por apenas 0,001 milímetro", disse.
O general afirmou que atualmente a situação é grave na península coreana por culpa da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, que acusou de desejarem provocar uma guerra.
O Exército sul-coreano responsabilizou Pyongyang pelo naufrágio de um navio militar, que teria sido atingido por um torpedo norte-coreano.
O navio afundou em 26 de março após uma explosão misteriosa na ilha de Baengyong, perto da fronteira marítima com a Coreia do Norte. Os 46 marinheiros morreram na tragédia.
Fonte: AFP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário