sexta-feira, 30 de abril de 2010
Ahmadinejad diz que união entre Oriente e Ocidente não derrubaria o Irã
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que a união entre Oriente e Ocidente não terá força para derrubar seu país.
Em discurso divulgado pela televisão estatal em inglês "PressTV", o líder garantiu que seu país está preparado para se defender de qualquer ataque.
"A história da República Islâmica mostra que, nem sequer quando Ocidente e Oriente se uniram, conseguiram se apropriar de uma polegada de território iraniano", disse, em discurso pronunciado na noite de quinta-feira na ilha iraniana de Kish, no Golfo Pérsico.
"Hoje em dia, não há poder algum no mundo que pode sequer fazer uma ferida leve à nação iraniana. Qualquer mão, em qualquer parte do mundo, que tente disparar contra o Irã, será cortada antes de puxar o gatilho", afirmou.
Grande parte da comunidade internacional, com destaque para os Estados Unidos, acusa o regime iraniano de ocultar, sob seu programa nuclear civil, outro, de natureza clandestina e ambições bélicas, cujo objetivo seria adquirir um arsenal atômico, alegação que Teerã nega.
A queda-de-braço se agravou nos últimos meses, e desde então Washington trabalha em nova bateria de sanções que pode ser apresentada em poucas semanas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Fonte: EFE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário