sábado, 20 de fevereiro de 2010
Venezuela oferece gasolina ao Brasil
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ofereceu-se nesta sexta-feira para "cooperar" com o Brasil caso o país volte a precisar importar gasolina venezuelana, como indicou a Petrobras na quarta-feira.
"Por aqui eu li uma informação de que o Brasil está importando ou vai importar gasolina venezuelana. Preciso verificar isso, algum porta-voz disse. Eu li na imprensa", declarou Chávez, durante uma reunião com ministros transmitida pelo canal oficial VTV.
"Se é assim, colocamos à disposição do Brasil o que pudermos fornecer (de gasolina) para ajudá-los e cooperar com eles", acrescentou.
A Petrobras informou nesta quarta-feira que voltará a importar gasolina depois de quase quatro décadas para "garantir o abastecimento" interno. Segundo a imprensa brasileira, a estatal compraria da Venezuela cerca de dois milhões de barris para alcançar este objetivo, a um custo estimado de aproximadamente 140 milhões de dólares.
O mercado brasileiro registrou um aumento da demanda de gasolina devido à redução da produção da cana de açúcar, usada para fabricar álcool combustível.
Fonte: AFP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário