domingo, 10 de janeiro de 2010
Governo brasileiro condena atentado a seleção do Togo em Angola
O Ministério das Relações Exteriores brasileiro condenou hoje energicamente o atentado desta sexta-feira em Angola contra o ônibus que levava a delegação da seleção de futebol do Togo, e lamentou que o esporte seja usado para promover objetivos políticos.
"O Brasil, além de repudiar o uso da violência, deplora que atletas e eventos esportivos sejam utilizados como alvo para a promoção de objetivos políticos", diz o comunicado divulgado hoje.
"O Governo brasileiro condena veementemente o atentado levado a cabo por separatistas do enclave de Cabinda, em Angola, contra o ônibus que transportava a seleção nacional de futebol do Togo", acrescenta a nota.
O Governo Luiz Inácio Lula da Silva também mostrou solidariedade com os povos do Togo e de Angola.
O ônibus em que a seleção do Togo, que se preparava para a disputa da Copa Africana de Nações, foi atacado com metralhadoras em Angola por rebeldes separatistas.
Fonte: EFE
Nota do Blog: Realmente é lamentável o ataque a uma equipe de futebol, um esporte que consegue de certa forma naqueles 90 minutos unir povos, fazer cair o preconceito. Um esporte que é conhecido e praticado em todo o mundo.
O terrorismo esta se alastrando pelo globo, agora fica uma preocupação a mais para a organização da Copa da Africa do Sul. Pois a possibilidade de ocorrer novos atentados durante essa grande festa do esporte é considerada grande pelos serviços de inteligência, e agora vai exigir uma atenção especial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário