sábado, 23 de janeiro de 2010
Brasil pede que companhias aéreas espanholas ampliem frequencia de voos
Postado por
GBN News
Marcadores:
Aviação civil,
Brasil Cultura,
Brasil Desenvolvimento,
Brasil Economia
A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo, órgão do governo federal), Jeanine Pires, pediu às companhias aéreas espanholas que aumentem o número de frequências de seus voos entre os dois países, pois os atuais "são poucos para as possibilidades que o Brasil oferece ao turismo espanhol".
Pires disse à agência de notícias Efe que, atualmente, a Iberia oferece 31 voos por semana, das companhias Iberia, TAM e Air Europa, mas considera que são poucos e, por este motivo, diz acreditar que seria possível aumentá-los.
Embora também seja possível viajar ao Brasil com a companhia portuguesa TAP, de Lisboa, a presidente da Embratur tem consciência de que o turista espanhol prefere fazer o voo a São Paulo, Rio de Janeiro ou Salvador, por exemplo, de uma forma direta e sem escalas.
Durante o ano passado, aproximadamente 200 mil espanhóis visitaram o Brasil, um "pouco menos" que em 2008, o que Pires justificou pela crise econômica, que se refletiu não só no caso da Espanha, mas no dos outros mercados emissores europeus.
A respeito de 2010, o Brasil espera um crescimento, já que, "nos primeiros 15 dias de janeiro, estamos comprovando que o turismo espanhol cresceu em nosso país acima de 15%".
Os eventos que acontecerão nos próximos seis anos no Brasil, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, propiciaram o início de um plano de melhoras para atender e atrair o turismo internacional.
O plano Aquarela 2020 contempla a realização de diferentes atuações em infraestruturas de todo tipo, e em melhoras das comunicações, já que, até essa data, espera-se poder atrair ao Brasil um número que oscilaria entre 11 milhões e 15 milhões de turistas.
Quanto aos estabelecimentos hoteleiros, tanto o governo do país quanto a iniciativa privada estão trabalhando conjuntamente para mudar a qualidade do produto, melhorar e chegar a ter no horizonte de 2017 um total de 301 hotéis com cerca de 70 mil quartos.
Fonte: EFE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário