quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Aeroporto de Munique: alerta de explosivos e um foragido
Uma ala do aeroporto internacional de Munique foi fechada nesta quarta-feira depois que um passageiro fugiu de uma checagem de segurança quando um laptop acionou um detector de explosivos, informou a polícia.
Um porta-voz da polícia federal disse que o laptop foi confiscado, mas que o homem escapou para uma área isolada do Aeroporto Franz Josef Strauss, o segundo maior da Alemanha depois do de Frankfurt. Não estava claro se o laptop realmente continha explosivos.
"O detector de explosivos no controle de segurança foi acionado pelo laptop, e quando era colocado pela segunda vez o homem desapareceu", disse o porta-voz da polícia à emissora alemã N-TV.
Cerca de 12 voos dentro da Alemanha e para o exterior foram atrasados, enquanto autoridades de segurança vasculhavam uma ala do Terminal 2 do aeroporto atrás do passageiro, disse o porta-voz Edgar Engert.
Ele acrescentou que mais voos podem ser atrasados.
A falha na segurança aconteceu às 15h30 (12h30 em Brasília). A polícia federal está fazendo buscas no terminal. Cerca de 1.200 policiais estão atrás do homem, disse a N-TV.
O porta-voz da polícia disse que a área fechada afetou voos da União Europeia da Lufthansa e de suas parceiras aéreas.
Fonte: Reuters
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário