segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Petrobras arremata áreas de exploração na Patagônia
A Petrobras arrematou duas áreas de exploração de petróleo e gás na província de Neuquén, na Patagônia argentina, onde planeja fazer um investimento inicial de cerca de 6,5 milhões de dólares, revelou a empresa nesta segunda-feira.
A companhia arrematou as áreas Borde de Limay e Los Vértices, ambas na bacia de Neuquén, que integravam a concorrência lançada em 11 de novembro passado pela Gás e Petróleo de Neuquén S.A.
Em Borde de Limay, que tem 368 km2, a Petrobras planeja um investimento inicial de mais de 4,5 milhões de dólares, nos próximos quatro anos, para a perfuração de dois poços de 800 metros de profundidade.
No caso de Los Vértices, de 59 km2, o investimento inicial previsto é de 2 milhões de dólares, em quatro anos, para a perfuração de um poço de 800 metros de profundidade.
A Petrobras disse que se as perfurações revelarem a existência de petróleo, "o investimento de desenvolvimento relacionado aos dois projetos deve superar os 125 milhões de dólares".
O anúncio foi realizado na Casa de Governo de Neuquén (1.100 km ao sul de Buenos Aires) pelo governador Jorge Sapag e pelo CEO da Petrobras Energia (filial argentina da Petrobras), Decio Oddone.
Fonte: AFP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário