O DAS (Departamento Administrativo de Segurança da Colômbia, inteligência estatal) disse nesta terça-feira que realiza trabalhos de contra-inteligência apenas em seu território.
As declarações da inteligência são feitas depois de a Venezuela ter informado, também nesta terça-feira, sobre a captura de supostos agentes colombianos por "espionagem".
Em comunicado, o DAS assegura que através desses trabalhos de contra-inteligência foram identificadas atividades que podem pôr em risco "a segurança nacional" da Colômbia.
O documento diz ainda que "não foi dada instrução alguma para que funcionários do DAS fossem a território venezuelano".
O vice-chanceler venezuelano para a América Latina e o Caribe, Francisco Arias Cárdenas, anunciou ontem em Caracas a "captura" de agentes colombianos por "espionagem" e disse que foram encontrados "planos de desestabilização" contra seu país.
O diplomata não deu mais detalhes sobre o assunto, mas indicou que nas "próximas horas" o Ministério do Interior da Venezuela revelará "provas" das atividades da espionagem dos agentes colombianos, que enfrentarão processos em "tribunais venezuelanos".
Fonte: EFE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário