segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Helicópteros caem no Afeganistão
Pelo menos 14 norte-americanos morreram hoje em dois incidentes com helicópteros, no momento em que os aparelhos realizavam ações contra os insurgentes no Afeganistão, informaram os militares dos Estados Unidos. O dia foi um dos mais mortíferos para as tropas norte-americanas no país.
No primeiro caso, um helicóptero caiu no oeste afegão, após abandonar o local de um enfrentamento com insurgentes. Dez pessoas morreram, sete soldados e três civis que trabalhavam para o governo. Também ficaram feridos 11 militares e um civil, além de 14 afegãos, segundo os EUA.
Em outro incidente no sul, mais dois helicópteros do país se chocaram no ar e quatro soldados morreram e dois ficaram feridos. As autoridades norte-americanas descartaram a hipótese de um ataque na colisão, mas não disseram quais as causas prováveis dos incidentes.
Um porta-voz do Taleban, Qari Yusuf Ahmedi, afirmou que membros do grupo derrubaram um helicóptero no distrito de Darabam, na província de Badghis, no noroeste. Até o momento, não foi possível verificar se o porta-voz se referia a um dos dois incidentes.
Fonte: Agência Estado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário