quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Economia dos EUA melhora, mas ainda é frágil
A economia dos Estados Unidos dá sinais de reativação e o sistema financeiro do país "está melhor", mas a situação ainda é frágil, disse nesta terça-feira (27) o secretário americano do Tesouro, Timothy Geithner, em conferência na cidade de Nova York.
"Há sinais de um início de reativação muito mais rápido que o previsto e mais veloz que nas recessões precedentes", afirmou Geithner.
O sistema financeiro "está melhor", mas a situação ainda não foi definida, avaliou Geithner. Os bancos regionais, em particular, "enfrentam um ambiente difícil, dependem mais de outros bancos e têm mais dificuldades para obter crédito".
Segundo ele, as "estatísticas sobre a confiança" das empresas e dos consumidores "melhoram, o custo do crédito caiu e as grandes empresas já podem obter dinheiro com mais facilidade".
O secretário estimou que a economia americana "ainda não precisa" de um novo plano de reativação, e disse que o Congresso prepara "várias coisas, incluindo a ampliação do prazo do pagamento do seguro desemprego", além de "medidas fiscais".
Fonte: France Presse
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário