segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Irã continua demonstração de força
O Exército iraniano testou com sucesso nesta segunda-feira um míssil Sejil de duas fases, com alcance de 2.000 km, dentro de um exercício militar em que também foi disparado outro míssil de longo alcance, o Shahab-3, informaram a agência Fars e o canal em inglês Press-TV.
"Pela primeira vez, a Guarda Revolucionária tenstou durante exercícios militares um míssi de duas fases que utiliza combustível sólido", informou a agência Fars.
"Isto demonstra o aumento da capacidade estratégica e preventiva para enfrentar qualquer ameaça", completa a nota da Fars.
Hosein Salami, comandante da Força Aérea da Guarda Revolucionária, o exército ideológico do regime iraniano, afirmou à Press-TV que o míssil Sejil foi lançado paralelamente ao disparo de teste do Shahab-3, que também tem um alcance de 2.000 km.
Os dois mísseis têm capacidade para atingir o território de Israel, que fica a 1.000 km.
Salami falou com a imprensa no local de lançamento dos projéteis.
Teerã já testara no dia 20 de maio um míssil Sejil a partir da região de Semnan, ao leste da capital.
Em 12 de novembro de 2008, o Irã anunciou pela primeira vez ter testado este tipo de armamento, qualificado de "míssil de nova geração".
"O Sejil de duas fases, com dois motores, utiliza combustível sólido combinado e tem capacidades extraordinárias", declarou na ocasião o então ministro da Defesa iraniano, Mohamad Ali Najar.
Fonte: G1 Noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário